Olá meninas, queria falar um pouco sobre esse ano que está indo embora. 2015 foi um ano bom pra mim no quesito profissional, mas como diz o ditado "sorte no jogo, azar no amor", foi bem isso que aconteceu. Aprendi algumas lições, que infelizmente, algumas aprendi depois da dor. Vou contar um pouco pra vocês:

1- Aprendi a absorver somente o que é viável. Serio, criticas choviam, sobre o que eu fiz, sobre o que eu não fiz, até mesmo sobre meu jeito de ser, antes eu ficava mal pelas coisas que eu ouvia, chorava, ficava remoendo, depois vi que isso só fazia mal pra mim mesmo. Percebi que tinha pessoas que só criticava pra vê se eu ficava mal, mudava meu jeito. Mas não, eu não mudei, percebi que tem pessoas que gostam de mim assim, do jeito que sou, até porque quem ama você  (pode ser amigos, namorados, amigas, enfim), não te muda e sim te completa! Seja sempre você mesmo!

2- Aprendi a não deixar de fazer algo, ou usar algo por causa da opinião das pessoas, não somos obrigadas a agradar todo mundo, se você quer fazer algo, ou usar uma roupa, mas seu vizinho, amigo, tia, sei lá quem seja acha feio, não acha legal, mesmo assim faça ou use. Vai te fazer bem? Se a resposta for sim, isso que importa! Sempre, infelizmente, vai ter alguém que vai fazer você desistir mas não desista!

3- Complementando o que eu disse no item 1, sobre absorver o que é viável, esses tempos um amigo me deu um conselho e na hora, eu discordei, fiquei brava com o conselho que ele deu, e ele insistia nisso sempre. Teve um dia que eu fiquei pensando no que ele falou, e ele estava com razão, o conselho fez bem pra mim, facilitou a minha vida e agradeço ele até hoje por isso. As vezes temos que aprender a escutar os nossos pais, amigos que tem conselhos que podemos refletir e usar na nossa vida, nosso dia a dia.

4- Aprendi a não contar meus planos ou sonhos pra ninguém, a não ser se tiver uma pessoa envolvida nele, ai eu conto. Sempre que tinha algo em mente, eu não conseguia guardar pra mim, saia contando pra todo mundo, depois via que tudo dava errado ou me desanimada. Depois que parei de contar, algumas coisas começaram a dar certo! Não sei vocês, mas acredito muito em energia positiva e negativa, nem todas as pessoas tem uma energia boa, e nem todo mundo é confiável ou quer ver você bem! 

5- Algo muito importante que aprendi, é ter mais amor próprio. No começo do texto eu disse que tive azar no amor não é mesmo? O começo de 2015 eu estava namorando, há 1 ano, eu amava o garoto mais que a mim mesma, submeti a sacrifícios, sofri muito, muito mesmo, eu não recebia o mesmo amor, as mesmas atitudes, enfim, quase nada era reciproco. É horrível amar e namorar sozinha não é mesmo? Em Maio eu resolvi dar um basta, pois o namoro estava um verdadeiro io-io, sofri ao terminar, mas ao passar do tempo, eu percebi que foi a melhor coisa que eu tinha feito, estava bem sem ele, conheci pessoas legais, sai com as minhas amigas, tudo isso até conhecer outra pessoa... No começo do relacionamento com essa pessoa, estava tudo perfeito, pensei que ia voltar a namorar,estava tudo muito bem, mas depois eu vi que eu estava fazendo tudo sozinha outra vez, foi quando tive uma conversa franca com essa pessoa, e ela disse que não queria nada serio mais, mas não queria terminar, queria continuar ficando, o que eu fiz? Terminei é claro, não estava afim de sofrer tudo de novo e nem ficar iludida. Depois eu senti falta dele, me segurei pra não correr atras, e hoje eu vejo que foi a melhor coisa que eu fiz, porque eu me amo muito pra ficar em um relacionamento sem futuro. Até porque boy nesse mundo é o que não falta, e tem um mais lindo, mais inteligente, mais fofo que o outro hahahhaa.

Enfim meninas, esse é meu "desabafo" sobre 2015, aconteceram coisas maravilhosas, coisas ruins, algumas conquistas, enfim, 2016 está quase chegando e eu tenho fé que sempre coisas boas irão vim.
Desejo a todos, um excelente 2016, que Deus abençoe e ilumine o seu caminho no ano que vai começar com muita saúde, paz, amizade e amor. Que a chama da fé jamais esmoreça em seu coração e seja sua força nas tribulações. Fique com Deus, um beijo :*





Deixe um comentário